sábado, 1 de agosto de 2009

Memórias e Canções

Já Ouviu uma música e lembrou de algo instantâneamente?

Pois estava justamente pensando em algo para colocar nesta primeira postagem, quando meu player tocou uma antiga canção que eu não ouvia há muito tempo, e foi impressionante o impacto que ela me causou naquele momento.
A música era uma versão do Joe Cocker para "With a little help from my friends", dos Beatles. Essa música era tema do um famoso seriado
"Anos Incríveis" que eu assitia na cultura, no qual me identificava com o Kevin Arnold, pernosagem hilário, azarado e ingênuo como toda criança-adolescente.
Ouvir esta canção foi como respirar meus 12 anos, impressionante a sensação que se precipitou logo ao ouvir a introdução forte e marcante que logo distingue a versão de Joe. Ele conseguiu moldar a música ao seu estilo, e esta é uma das poucas canções dos Beatles em que a versão é mais genial do que a original.
Cocker com sua voz estridente e sua postura marcou toda uma geração ainda que inconscientemente, pois certamente quem ouviu esta canção naquele seriado, nunca mais esqueceu os sentimentos que ele provocou.
Essa música passa exatamente a idéia de explosão de energia, que ocorre em nossa saída da infância e entrada nesse outro mundo, algo que é completamente assutador, injusto e atrativo. Essa mescla de Sentimentos e Memórias, e tudo mais o que se possa levar de bom para o resto da vida, tudo isso não poderia ser cantado de forma mais fiel e memorável.

Original - The beatles



Versão - Joe Cocker (woodsotk)

Um comentário:

  1. Anos Incriveis RULES!
    Nostalgia RULES!
    Woodsotk RULES!
    The Beatles RULES!

    Essa musica dos Beatles é muto boa assim como o resto do album Sgt. Peppers mas a versão do Joe Cocker realmente acabou ofuscando a original.

    Blog Supimpa de maneiral.

    ResponderExcluir